Mirian do Amaral Jonis Silva

Título: D.Sc. (PUC-Rio, Brasil, 2006)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
O processo de construção de conceitos e o desenvolvimento de práticas científicas e epistêmicas em uma sequência de ensino investigativa sobre Energia Mecânica Jéssica Adriane de Souza Bodevan 24/09/2020 Mestrado Profissional em Ensino de Física
A mediação pedagógica no desenvolvimento de uma sequência de ensino investigativa que articula conhecimentos astronômicos e físicos Rodolfo Sant'Ana Silva 11/10/2019 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Desenvolvimento e validação de uma Sequência Didática sobre Eletromagnetismo na perspectiva da História da Ciência e do Ensino por Investigação Ailton Ohnesorge Coelho 08/07/2019 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O ensino da interação radiação-corpo humano nos anos iniciais do ensino fundamental: uma abordagem investigativa e colaborativa com enfoque ciência, tecnologia e sociedade Leandro da Silva Barcellos 18/12/2017 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Aprendizagem Significativa Através da Construção de Experimentos Pelos Alunos do Ensino Médio Técnico Leandro Valle Soares 21/12/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2020/2 PEFI-0036 Acompanhamento da implementação do produto educacional 30 Mestrado Profissional em Ensino de Física
2019/2 PEFI-0036 Acompanhamento da implementação do produto educacional: PEFI-0036 30 Mestrado Profissional em Ensino de Física
2017/1 PEFI-0036 Acompanhamento da implementação do produto educacional 30 Mestrado Profissional em Ensino de Física
2016/1 PEFI-0034 Processos e Sequências de Ensino e Aprendizagem em Física no Ensino Médio 60 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Ailton Ohnesorge Coelho Desenvolvimento e validação de uma Sequência Didática sobre Eletromagnetismo na perspectiva da História da Ciência e do Ensino por Investigação 08/07/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Marcos Azevedo Pedroso As contribuições da articulação entre o ensino por investigação e o enfoque CTS para o desenvolvimento de conceitos de física moderna no ensino médio 18/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Giovane Pereira Rodes O processo de implementação de uma sequência de ensino investigativa e o desenvolvimento de conceitos relacionados à hidrostática no ensino médio 14/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Juliana Torres Ellyan Interações Dialógicas em Práticas Investigativas na sala de aula: Experiências de uma Professora de Física em (Trans)Formação. 22/08/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Alexander Aparecido Silva Experimentos e Experiências na Sala de Aula: Potencialidades Pedagógicas das Atividades Investigativas no Ensino de Física 21/08/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910