Narrativas (auto)biográficas e reflexividade: contributos para a formação inicial e continuada de professores

Resumo: Nesse projeto de pesquisa buscamos evidências de como a atitude reflexiva de licenciandos e professores da educação básica, por meio de narrativas de suas experiências docentes e de formação, contribuem para o processo de profissionalização docente e desenvolvimento profissional. Buscaremos esses indícios de profissionalização e desenvolvimento profissional através das narrativas de licenciandos da Universidade Federal do Espírito Santo e professores que atuam na educação básica no nosso estado. Como procedimentos analíticos vamos nos aproximar dos pressupostos da Análise Textual Discursiva e como pressupostos teóricos para interpretação das narrativas dialogamos com autores que discutem os processos de formação/profissionalização docente e da pesquisa (auto)biográfica.

Data de início: 20/06/2016
Prazo (meses): 120

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado HUGO SOUZA GARCIA RAMOS
Aluno Doutorado FERNANDA RODRIGUES ALVES COSTA
Aluno Doutorado CLAUDENI MARQUES SANTOS
Aluno Doutorado RAFAEL ALMEIDA DE FREITAS
Aluno Doutorado RICARDO DE LIMA SILVA

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910