MIRIAN DO AMARAL JONIS SILVA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/7161650456080225

Participação em bancas:

Título Nomeordem decrescente Data de defesa Curso
Desenvolvimento e validação de uma Sequência Didática sobre Eletromagnetismo na perspectiva da História da Ciência e do Ensino por Investigação AILTON OHNESORGE COELHO 08/07/2019 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Experimentos e Experiências na Sala de Aula: Potencialidades Pedagógicas das Atividades Investigativas no Ensino de Física ALEXANDER APARECIDO SILVA 21/08/2014 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O Ensino de Física na Eja: Uma Proposta com Foco na Utilização de Atividades Experimentais Demonstrativas - Um Exemplo no Estudo da Hidrostática ALINE COSTALONGA GAMA 13/11/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
"Desenvolvimento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino do Conceito de Ondas" GRAZIELY AMEIXA SIQUEIRA DOS SANTOS 27/02/2015 Mestrado Profissional em Ensino de Física
O processo de construção de conceitos e o desenvolvimento de práticas científicas e epistêmicas em uma sequência de ensino investigativa sobre Energia Mecânica JÉSSICA ADRIANE DE SOUZA BODEVAN 24/09/2020 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Alunos orientados:

Nomeordem decrescente Título Data de defesa Papel Tipo
AILTON OHNESORGE COELHO Desenvolvimento e validação de uma Sequência Didática sobre Eletromagnetismo na perspectiva da História da Ciência e do Ensino por Investigação 08/07/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional
ALEXANDER APARECIDO SILVA Experimentos e Experiências na Sala de Aula: Potencialidades Pedagógicas das Atividades Investigativas no Ensino de Física 21/08/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
GIOVANE PEREIRA RODES O processo de implementação de uma sequência de ensino investigativa e o desenvolvimento de conceitos relacionados à hidrostática no ensino médio 14/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional
JULIANA TORRES ELLYAN Interações Dialógicas em Práticas Investigativas na sala de aula: Experiências de uma Professora de Física em (Trans)Formação. 22/08/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
MARCOS AZEVEDO PEDROSO As contribuições da articulação entre o ensino por investigação e o enfoque CTS para o desenvolvimento de conceitos de física moderna no ensino médio 18/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado profissional

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910