LAERCIO EVANDRO FERRACIOLI DA SILVA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/7380100778286872

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Formação de Professores no Contexto da Divulgação Científica II 01/08/2014 24 Pesquisador
Estudo da Modelagem e da Aprendizagem de Conceitos Físicos 01/08/2012 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO EM ARTICULAÇÃO COM A BNCC COM MEDIAÇÃO NÃO PRESENCIAL NO CENÁRIO DA PANDEMIA
VITÓRIA
THIAGO RODRIGUES GOTTARDI 28/02/2023 Mestrado Profissional em Ensino de Física
RADIAÇÃO INFRAVERMELHA E SUAS APLICAÇÕES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE MEDIAÇÃO BASEADA NA APRENDIZAGEM CRIATIVA COM UTILIZAÇÃO DE ARDUINO KAROLINE GONZAGA OLIVEIRA 10/10/2022 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Ensino de Hidrostática utilizando a proposta da Aprendizagem Baseada em Equipes ANDRÉ OAKES DE OLIVEIRA GONÇALVES 05/08/2022 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Uma sequência didática para o ensino do eletromagnetismo no Ensino Médio, baseada em pressupostos da Teoria da Aprendizagem Significativa e da motivação NIKOLAI BASSANI SANTOS NEVES 21/08/2019 Mestrado Profissional em Ensino de Física
Atividades experimentais em sala de aula de física baseadas na utilização do vídeo análise e estruturadas a partir do Diagrama V ADRIANO RICARDO DA SILVA TRABACH 31/08/2018 Mestrado Profissional em Ensino de Física

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2023/1 PEFI0020 Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA
2020/1 PEFI0020 Fundamentos Teóricos em Ensino e Aprendizagem 60 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
THIAGO RODRIGUES GOTTARDI ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO EM ARTICULAÇÃO COM A BNCC COM MEDIAÇÃO NÃO PRESENCIAL NO CENÁRIO DA PANDEMIA
VITÓRIA
28/02/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional
LUCAS ANTONIO XAVIER Feira de Ciências: uma proposição metodológica para articular teoria-prática utilizando o Diagrama V 14/02/2019 Co-orientador Dissertação de mestrado profissional
ADRIANO RICARDO DA SILVA TRABACH Atividades experimentais em sala de aula de física baseadas na utilização do vídeo análise e estruturadas a partir do Diagrama V 31/08/2018 Orientador Dissertação de mestrado profissional
RAMON TEODORO DO PRADO Utilização do Diagrama V em Atividades Experimentais de Física em Sala de Aula de Ensino Médio Vitória 18/12/2015 Orientador Dissertação de mestrado profissional
JEFERSON NEY A Utilização de Experimentos Demonstrativos, Vídeos e Simulações Computacionais no Ensino de Física: Um Estudo Exploratório no Contexto de Sala de Aula 24/07/2014 Orientador Dissertação de mestrado profissional
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910